Inscreva-se

Car

Parauapebas recebe os jogos da Final do Paraense de Handebol 2018

Decisão das categorias Juvenil e Adulto acontecem em quatro dias de jogos

Está sendo preciso três ginásios, uma equipe de 16 árbitros, vários alojamentos e muitas bolas para que os mais de 600 atletas que chegaram à cidade de Parauapebas, no sudeste paraense, possam disputar as Finais do Campeonato Paraense de Handebol 2018. Desta vez as categorias que disputam o título de campeão são o Juvenil e Adulto – Masculino e Feminino.

As finais tiveram início na manhã desta quinta-feira (29) e seguem até domingo – 02/11. Serão 70 jogos, disputados entre as 45 equipes de 24 clubes paraenses que garantiram vaga para as finais durante as conferências regionais. O Campeonato Paraense de Handebol é uma iniciativa da Federação de Handebol do Estado do Pará – Fhepa, sob a gestão do presidente interino Karlo Saçço. “É muito bom ver tantos atletas reunidos em prol de uma causa tão nobre que é o esporte. Todas as nossas diretorias trabalham duro para que este evento aconteça da melhor maneira possível. Agradecemos a recepção do time local, o Carajás Handebol, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, pois sem essa parceria seria impossível realizar um evento desse porte. Estamos fechando o ano com chave de ouro nesta Final Juvenil e Adulta”, declarou o presidente da Fhepa.

Para apitar tantos jogos o Diretor de Arbitragem, Vinícius Palitot, está contando com oito duplas de árbitros, entre eles nomes nacionais e até internacionais. “Teremos o árbitro internacional da IHF, Nilson Menezes, que irá fazer dupla com o árbitro Nacional “C” da CBHb Marcelo Matos, ambos do estado de São Paulo. Teremos uma dupla do estado do Tocantins que são árbitros nacional “B” da CBHb, o Tiago Pereira e Rallihallimussy Cabral. E teremos ainda um árbitro nacional “B” também da CBHb o Willyan Martins, que fará dupla com o árbitro regional da Fhepa, Lilianne Bentes. Os demais árbitros, igualmente competentes, são da nossa Federação”, explicou Palitot.

 

Comentátios