Inscreva-se

Car

FHEPA

Há 24 anos a Federação de Handebol do Estado do Pará atua para desenvolver, disseminar e apoiar o handebol paraense. Contanto atualmente com 29 clubes de 21 municípios paraenses, a FHEPA tem a honra de congregar mais de 1600 atletas federados.
Nessa nova gestão a diretoria da FHEPA tem compromisso de trabalhar para que o handebol do Pará seja visto pelos brasileiros e pelo mundo. Mostrando a todos a qualidade dos seus atletas, equipes técnicas e árbitros paraenses.

História da Fhepa

A Federação de Handebol do Estado do Pará foi criada em função de uma necessidade de organizar o handebol praticado no Estado. A FHEPA foi fundada no dia 18 de maio de 1994 tendo como principal fundadora e primeira presidente a professora Kátia Amanajás.

Em 1996 a presidente da FHEPA teve que deixar o cargo para assumir uma equipe de handebol feminino no Espírito Santo. Sua sucessora foi a professora Cléia Filgueiras. Quem assumiu a presidência da Federação a seguir foi Lúcia Martins, que foi aclamada presidente da FHEPA em 2015.

Hoje a federação é presidida interinamente pelo treinador Karlo Saçço, que assumiu o cargo em março deste ano.

Ao longo de sua existência, a FHEPA colaborou para a promoção desse esporte, com saldo de clubes vitoriosos a nível estadual, nacional e internacional. A equipe estudantil da cidade de Rondon do Pará, já conseguiu colocações importantes para o estado, como por exemplo, o segundo lugar na copa Petrobrás de handebol e também o vice-campeonato dos Jogos Estudantis Brasileiro JEB’S.

Atualmente a FHEPA congrega 29 clubes de 21 municípios paraenses. São mais de 1600 atletas federados, que estão escrevendo sua história através desse esporte.

É um fato conhecido de todos que um leitor se distrairá com o conteúdo de texto legível de uma página quando estiver examinando sua diagramação. A vantagem de usar Lorem Ipsum é que ele tem uma distribuição normal de letras, ao contrário de “Conteúdo aqui, conteúdo aqui”, fazendo com que ele tenha uma aparência similar a de um texto legível. Muitos softwares de publicação e editores de páginas na internet agora usam Lorem Ipsum como texto-modelo padrão, e uma rápida busca por ‘lorem ipsum’ mostra vários websites ainda em sua fase de construção. Várias versões novas surgiram ao longo dos anos, eventualmente por acidente, e às vezes de propósito (injetando humor, e coisas do gênero).