Inscreva-se

Car

Finais do Campeonato Paraense de Handebol aconteceram em Castanhal

Atletas do Infantil, Júnior e Cadete disputaram em três dias os títulos das categorias

O município de Castanhal recebeu no último final de semana (19,20 e 21) as finais do Campeonato Paraense de Handebol, as decisões foram nas categorias Infantil, Júnior e Cadete. Mais de 600 atletas se deslocaram até a cidade modelo e deram o seu máximo em busca da vitória. Para acomodar todas as delegações, várias escolas foram colocadas à disposição e os jogos aconteceram em três ginásios municipais.

 

Os jogos de sexta e sábado foram de confrontos que definiram os participantes das quartas de final e as semifinais. Já o domingo foi destinado às finais de todas as categorias. No Cadete Masculino o Colégio Sucesso foi o campeão, no feminino a vitória foi da equipe de Breves. No Junior Feminino a vitória foi o RHC Rondon, enquanto que no masculino, no jogo mais emocionante de todas as finais, a vitória veio para o time da Esmac, na prorrogação. E no Infantil Masculino quem garantiu o título de campeão foi o time de Breves, seguido pelo time RHC/Rondon, que garantiu o título no Feminino.

 

As decisões aconteceram no Ginário Loiola Passarinho, de onde foram geradas as imagens transmitidas através da TV Fhepa. Uma iniciativa da Federação de Handebol do Estado do Pará – Fhepa, a TV Fhepa fez a difusão de sete jogos no sábado e transmitiu para o Brasil e para o mundo todas as finais no domingo. Foram mais de 20 horas de transmissão com interação com os telespectadores.

 

Para o Secretário Municipal de Esportes de Castanhal, Juraci dos Anjos, foi uma honra receber um evento desse porte. “Ficamos muito felizes em atender à solicitação do presidente da Fhepa e receber essa competição. Nosso papel é incentivar e apoiar o esporte como um todo e o handebol dominou a cidade neste final de semana”, declarou o secretário.

 

Coordenar um evento que envolveu mais de 600 atletas em 78 jogos não foi tarefa fácil. Antônio Fernandes, o Coordenador Técnico da Fhepa, explicou como se deu a logística: “Fizemos uma organização e distribuição de jogos de acordo com os locais de alojamento dos atletas, visando minimizar os deslocamentos, e ficamos muito atentos a algumas peculiaridades dos times, como alterações de horários de jogos para permitir que as equipes que tiveram problemas na chegada à cidade pudessem participar”, explicou Antônio.

 

Entre as equipes muita história de superação. Exemplo foi a equipe do Tupã, de Santarém, que após uma viagem de 25 horas passou do ônibus direto para a quadra e venceu em quadra, perdendo apenas na semifinal do Junior Masculino. Já a equipe de Breves levou dois títulos, o Bicampeonato no Cadete Feminino e o título de campeão no Infantil Masculino.

 

Para o presidente interino da Fhepa, Karlo Saçço, o evento superou todas as expectativas. “O Handebol Paraense está de parabéns. As equipes federadas estão de parabéns. Tivemos jogos incríveis, a equipe de arbitragem trabalhou bem e tivemos as transmissões pela TV Fhepa, tudo isso só vem mostrar que o trabalho da atual gestão está funcionando. Sabemos que ainda temos muito a melhorar, e esse é o nosso objetivo, mas temos que ir fazendo os ajustes de forma moderada. Esperamos que as finais do Juvenil e Adulto em Parauapebas sejam ainda melhores do foi aqui em Castanhal”, avaliou Karlo Saçço.

 

As finais do Juvenil e Adulto – Masculino e Feminino, acontecerão no período de 29 e 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro, na cidade de Parauapebas e terão a cobertura da TV Fhepa.

 

Serviço:

@fhepaoficial no Facebook e Instagram

Comentátios